Moedor de carne para açougue: conheça as melhores opções

moedor de carne para açougue: conheça as melhores opções

Escolher um bom moedor de carne para açougue é fundamental para otimizar e garantir qualidade no processo de moagem da carne. Afinal, utilizar um equipamento ruim pode comprometer o resultado final e descredibilizar sua marca perante os clientes.

O corte e moagem de carnes em açougues demanda ferramentas eficientes, capazes de elevar a produção e manter a qualidade do produto. É nesse contexto que entra a máquina de moer carne para açougue! 

Ao lado dos tradicionais balcões refrigerados, serra-fitas, amaciadores e picadores de carne, são equipamentos essenciais no cotidiano dos açougues. 

Se você deseja saber mais sobre moedor de carne para açougue, este artigo vai te auxiliar com informações extremamente úteis! Confira a seguir.

Moedor de carne para açougue ou picador? Qual a diferença?

O aparelho para fazer a moagem da carne é frequentemente chamado de moedor.

O que pouca gente sabe é que esse nome vem do senso comum, já que, no campo técnico, o nome mais adequado é picador de carne.

Isso se dá porque foi convencionado que moedor de carne não é para açougue, mas sim para o uso doméstico. O termo refere-se a um aparato simples para moagem em casa, de carnes para o consumo próprio.

O picador de carne é o termo utilizado por fornecedores de equipamentos comerciais, ou seja, essa ferramenta destina-se a produção em escala comercial de carne moída, picada ou amaciada de forma mecânica.

Embora a especificação técnica seja bem delimitada, no dia a dia muitas pessoas falam em “moedores de carne”. Algumas chegam a falar em “moedor de carne profissional”, e é por esse motivo que uma rápida busca no Google pelo termo “moedor de carne” vai retornar resultados tanto de moedores para casa quanto de picadores de carne.

Qual é o melhor para investir: freezer horizontal ou vertical?

Máquina de moer carne para açougue: linha doméstica vs. comercial

Há dois tipos de equipamentos para a moagem de carne à disposição no mercado: o doméstico e o comercial.

A linha de moedor de carne para açougue doméstica é indicada para produções menores, já que possui modelos com boca 10 ou em tamanho menor.

Já a linha comercial, possui modelos que vão desde boca tamanho 22 até 98. Isso irá depender do tamanho da sua demanda e necessidade do equipamento.

Além disso, o picador de carnes comercial costuma ter revestimento total ou parcial em inox; apesar do preço mais elevado, ele entrega mais enquanto ferramenta. Este tem uma capacidade ampla de produção com motores e engrenagens eficientes, maior vida útil, peças com manuseio e limpeza facilitadas, além da adequação ao sistema de proteção NR12.

O NR12 é uma norma de segurança baseada em sensores que travam diante do uso incorreto do equipamento. Nesse contexto, é sempre importante prestar atenção na aprovação de máquinas segundo regulamentações, como a NBR 60335-1 e até mesmo o INMETRO. 

Já os moedores de carne conhecidos como “domésticos” são aqueles tradicionais. Normalmente são menores, mais baratos e sua produção é mais dependente da força humana.

Além do modelo, outros pontos devem ser considerados

No momento de escolher o picador ou moedor de carne mais apropriado ao seu negócio, além do modelo, outros aspectos são levados em conta.

  • a potência do motor irá variar a depender do modelo;
  • a capacidade de produção pode ser diferente em modelos com a mesma potência;
  • observar se o acesso a limpeza e higiene do equipamento é feita de forma fácil.
  • voltagem.

E por falar em limpeza, é muito importante estar atento ao que o equipamento oferece neste aspecto. Afinal, a higienização dessa ferramenta deve ser feita diariamente.

Nesse sentido, não vale a pena ter um produto com grande capacidade de produção e alta potência se ele não for fácil de limpar, comprometendo a qualidade do seu produto e a confiança do seu cliente.

A importância do fornecedor para ter um moedor de carne para açougue de qualidade

Assim como qualquer outro equipamento, um picador de carnes é um investimento para o seu negócio. Por conta disso, para não desperdiçar recursos, o ideal é comprar marcas tradicionais através de vendedores já estabelecidos no mercado.

Os melhores e mais tradicionais fornecedores de picador/moedor de carne se ocupam com a garantia da segurança e a qualidade do produto ofertado aos clientes. 

Já as marcas tradicionais, além de oferecer garantia, contam com mais facilidade para encontrar peças originais caso haja a necessidade de reposição. Além disso, ofertam mais pontos de assistência técnica espalhados pelo país.

Conheça os moedores de carne para açougue da FG!

O melhor moedor de carne para açougue é aquele que tem boas configurações, mas, sobretudo, que supre de forma adequada a necessidade do seu estabelecimento comercial.

Conheça alguns modelos disponíveis na FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais e faça a melhor escolha para o seu negócio!

1. Picador de carne Bermar Bm13 Nr Boca 22 1,25 hp

Moedor de carne para açougue - Bermar

Este modelo possui capacidade de moagem de 300 kg/h, o motor opera numa frequência de 60 Hz e com potência de 1.000 W. O consumo de energia é de 1,1 kWh e a voltagem do aparelho, que é monofásico, é de 220v.

A carenagem é de aço inox e a engrenagem é de cárter de óleo. A base é confeccionada em aço carbono, pintada com tinta epóxi e é levada à temperatura de 190 °C. Este equipamento é indicado para moer carnes sem ossos e descongeladas. 

Não é recomendado para o uso industrial, apenas para cozinhas comerciais, restaurantes, supermercados e açougues.

As dimensões são: 

  • Comprimento: 715 mm
  • Altura: 415 mm
  • Largura: 350 mm
  • Peso líquido: 40 kg

Confira tudo sobre: como organizar um balcão de frios

2. Picador de carne Siemsen Psp-98t Inox 3 cv

Este moedor de carne para açougue possui capacidade de moagem de até 450 kg/h, o motor opera numa frequência de 60 Hz e com uma potência de 1.100 W. A voltagem é de 220 v e o aparelho é monofásico.

Moedor de carne para açougue - Picador

Seu uso é indicado para restaurantes, cantinas, hospitais, padarias, açougues e similares. A fabricante não aconselha o uso em escala industrial ou em ambientes nos quais a atmosfera seja corrosiva, explosiva, contaminada com vapor, poeira ou gás.

Material: 6 dicas de conservação para seus equipamentos

As dimensões são:

  • Comprimento: 830 mm
  • Altura: 540 mm
  • Largura: 410 mm
  • Peso líquido: 62,1 kg

3. Picador de carne Siemsen Ps-22 Inox 1cv

Este equipamento é capaz de moer até 300 kg/h, operando numa frequência de 60 Hz e motor de 1 cv.  Além disso, o consumo de energia deste picador de carne é de 0,77 kWh. Este modelo conta ainda com boca inox, inovador sistema físico de segurança e faca cruzeta autoafiante. O caracol, o disco e a faca em conjunto único facilitam a retirada para higienização.

Moedor de carne para açougue - Siemsen

As dimensões deste modelo são:

  • Comprimento: 720 mm
  • Altura: 510 mm
  • Largura: 330 mm
  • Peso líquido: 41 kg

E então? Já sabe qual o melhor picador de carnes para sua empresa? Lembre-se  sempre: um maquinário eficiente contribui para alavancar a produção! Por isso, escolha seus equipamentos de forma minuciosa.


Gostou deste artigo sobre moedor de carne para açougue? Separamos mais três artigos que podem te interessar. Confira!

Conheça a FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais

A FG Equipamentos é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.

Seu elevado padrão de qualidade, os melhores preços do mercado e a proximidade com os clientes fizeram com que a FG expandisse seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.

Atualmente, a FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES. Sempre buscando atender melhor seus clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.

Procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco!

Escreva um comentário
Orçamento pelo WhatsApp
× Como posso te ajudar?