Aprenda a escolher o melhor modelo de freezer para restaurante

Aprenda a escolher o melhor modelo de freezer para restaurante

Aprenda a escolher o melhor modelo de freezer para restaurante. 

Sabemos que o mercado dispõe de inúmeros modelos de equipamentos para compor a estrutura de um restaurante, portanto, saber como escolher o que melhor atende sua demanda não é tarefa fácil!

Desse modo, para ajudar na escolha mais assertiva para o seu negócio, a FG Equipamentos decidiu fazer este artigo para você que está em busca do melhor freezer para restaurante!

Logo após, mostraremos os modelos que temos disponíveis, para que você possa comparar os fatores de cada freezer de acordo com a demanda do seu restaurante.

Como escolher o melhor modelo de freezer para restaurante?

Antes de prosseguirmos, gostaríamos de falar um pouco sobre a diferença entre freezer e geladeira.

A geladeira é um eletrodoméstico disponível em formato vertical, que tem a função de refrigerar alimentos acima de 0ºC (de 1º à 7ºC), retardando assim o processo de proliferação de bactérias e permitindo que os alimentos sejam consumidos por mais dias.

Já o freezer, disponível nos formatos vertical e horizontal, oferece a função de congelar os alimentos em temperatura abaixo de 0ºC (podendo alcançar -25ºC), impedindo que os alimentos estraguem e aumentando consideravelmente a sua duração.

Por isso, o próximo passo é analisar agora as especificações para que você escolha o melhor freezer para restaurante.

Volume de estocagem X Temperatura

A capacidade de estocagem tem muita relação com a temperatura mínima que o freezer consegue alcançar. Afinal, de nada adianta o freezer oferecer espaço para o armazenamento se sua temperatura mínima não é suficiente para congelar os produtos.

Sendo assim, analise a quantidade de alimentos que o seu estabelecimento precisa manter congelado e escolha um freezer para restaurante que se encaixe nas suas necessidades. Isso é essencial para que ele seja capaz de atender a sua demanda por um longo tempo até que você decida ou precise substituí-lo.

Atente-se também ao tipo de refrigeração do freezer: se ele for com ar forçado, a eficiência e capacidade em alcançar temperaturas menores (por exemplo, -20ºC) é muito maior do que os modelos de refrigeração estática.

Consumo de energia

Existem muitos aparelhos com preço atrativo que possuem baixa eficiência energética e, por conta disso, consomem mais energia. Então não se engane ao olhar apenas o preço!

Desse modo, estude o seu gasto energético e escolha o freezer que tem melhor eficiência energética, com o objetivo de que a energia consumida seja aceitável, pois isso vai acarretar em contas de energia mais baratas para o seu bolso e economia em longo prazo.

Ainda assim, caso tenha dificuldade em entender, consulte as referências da Procel, que disponibiliza simuladores para empresas pequenas.

Estocagem

A capacidade de estocagem é outro ponto que deve ser extremamente levado em consideração. Nesse sentido, cabe a você analisar a rotatividade de produtos a medida que estes forem vendidos.

Por exemplo: para a demanda de restaurantes grandes, adquirir um freezer com menos de 350L de capacidade talvez acarrete em prejuízos, afinal é provável ocorrer a perda de produtos por falta de espaço para armazenamento.

Deseja adquirir uma cervejeira, mas não sabe qual melhor atende ao seu negócio? Confira nosso artigo!

Termostato digital

É importante que o freezer para restaurante possua termostato digital na superfície.

Afinal, por meio dele é possível, sem ter que abrir o equipamento, controlar a temperatura interna e, em caso de problemas, identificá-los com mais rapidez evitando que os produtos venham a estragar.

Facilidade de higienizar

Qual o nível de praticidade de remoção das prateleiras e a quantidade de suportes internos do freezer para restaurante que você quer? Esse equipamento oferece a função de degelo prático? 

Caso sim, essa função é manual, automático ou frostfree? No caso do degelo manual, é preciso desligar o freezer e retirar o gelo manualmente.

Ao passo que em casos de ser automático e frostfree, o próprio controlador do freezer fazer a gestão e aciona o degelo.

Portanto essas questões precisam ser analisadas, a fim de otimizar o tempo de higienização do equipamento sem atrapalhar a rotina do seu restaurante.

Manutenção do equipamento

Opte por um freezer para restaurante que tenha assistência técnica próxima ao seu estabelecimento e peças fáceis de serem encontradas no mercado. 

Esse tipo de precaução colabora para que você consiga de forma rápida encontrar uma solução, de maneira que o seu equipamento não fique por muito tempo parado, aguardando a manutenção e, consequentemente, perdendo produtos e clientela.

Nesse sentido, caso você deseje adquirir uma geladeira para restaurante, as características a serem analisadas são muito semelhantes às do freezer.

 


Equipamentos para restaurante: confira 6 escolhas da FG Equipamentos

Compra de freezer: confira os modelos da FG

Uma vez que você já sabe quais características analisar antes de escolher um freezer para restaurante, vamos então  apresentar nossos produtos e suas especificações.

Freezer horizontal Gelopar (GHBS510 TC 220V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (GHBS510 TC 220V)

  • temperatura: -16ºC a -20ºC;
  • refrigeração: estática com serpentina de cobre;
  • controle de temperatura: termostato;
  • skin condenser – excelente dissipador de calor com baixíssimo nível de ruído e significativa redução no consumo de energia;
  • degelo manual;
  • tampas: cegas, basculantes com puxadores, dreno frontal com tampa, revestimento interno e externo em aço pré-pintado branco e gabinete com rodízios.

Freezer horizontal Gelopar (GHBA 510 T.CEGAS 110V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (GHBA 510 T.CEGAS 110V)

 

O freezer Gelopar 510 T.CEGAS 110V possui uma super capacidade de 469L, ou seja, é ideal para congelar ou resfriar alimentos da forma correta.

Seu revestimento externo é de chapa branca e internamente em aço galvanizado. Possui duas tampas cegas, degelo manual, termostato de dupla ação, dreno e serpentina responsável pelo sistema de refrigeração.

Freezer horizontal Gelopar (GHBS410 TC 220V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (GHBS410 TC 220V)

O freezer Gelopar GHBS410 TC 220V possui uma super capacidade de 362L, revestimento externo em chapa branca e interno em aço galvanizado. Possui duas tampas cegas, degelo manual, termostato de dupla ação, dreno e serpentina responsável pelo sistema de refrigeração.

Freezer horizontal Gelopar (GHDE 510 V.DESL. PVC 110V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (GHDE 510 V.DESL. PVC 110V)

 

  • capacidade: 469L
  • revestimento externo: chapa branca;
  • revestimento interno: aço galvanizado;
  • características: 2 tampas com vidro temperado, deslizantes e de baixa emissividade, degelo manual, termostato de dupla ação, dreno e serpentina (sistema de refrigeração).

Baixe gratuitamente o infográfico "7 dicas para diminuir o desperdício de alimentos", isso vai ajudar, inclusive, na estocagem do seu freezer para restaurante.

 

Freezer horizontal Gelopar (D/A GHDE510 VD PVC 110V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (D/A GHDE510 VD PVC 110V)

O freezer horizontal GHDE 510 é um equipamento destinado à refrigeração e exposição de produtos congelados, bebidas e produtos resfriados.

O revestimento externo é em chapa branca e o interno em aço galvanizado. Possui vidros temperados e deslizantes, o que faz do freezer horizontal GHDE 510 um equipamento de qualidade e durável.

Sua super capacidade de 469L permite o armazenamento de grande quantidade de alimentos sem haver desperdícios (os alimentos são mantidos em temperatura ideal determinada pelo termostato e o degelo do equipamento é feito manualmente).

Freezer horizontal Gelopar (GHDE220 TV 110V)

Freezer para restaurante horizontal Gelopar (GHDE220 TV 110V)

  • conservação de sorvetes e produtos congelados ou refrigeração de bebidas e produtos resfriados;
  • temperatura: congelados -16ºC a -20ºC e resfriados +1ºC a +7ºC;
  • refrigeração: estática com serpentina de cobre;
  • degelo: manual;
  • controle de temperatura: termostato dupla ação;
  • colarinho escada em PVC;
  • tampas: vidros temperados, deslizantes, baixo emissivo com serigrafia;
  • revestimento externo em chapa branca e interno em aço galvanizado;
  • dreno frontal com tampa;
  • gabinete com rodízios;
  • vidros sujeitos a condensação da umidade do ar.

Freezer vertical refrigerador Gelopar 557L

Freezer para restaurante vertical refrigerador Gelopar 557L

  • conservação de gelos, de produtos congelados, ou refrigeração de produtos resfriados;
  • temperatura:
    • congelados: -15°C a -10°C;
    • resfriados: 1°C a 7°C;
  • refrigeração: estática com serpentina, com degelo manual;
  • controle de temperatura: termostato de dupla ação;
  • prateleiras aramadas: 4 níveis reguláveis e inclináveis;
  • porta: cega, fechamento automático;
  • pés reguláveis;
  • na temperatura de resfriados, ocorre a formação de gotículas de água no interior do produto.

Gostou do conteúdo? Separamos mais três conteúdos que podem te ajudar:

Conheça a FG Equipamentos

A FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.

Seu elevado padrão de qualidade, combinado com os melhores preços do mercado e a proximidade com os seus clientes fizeram com que a FG expandisse o seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.

Atualmente, a FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES. 

Sempre buscando atender melhor os clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos seus clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.

Procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco para solicitar um orçamento.

Escreva um comentário
Orçamento pelo WhatsApp
× Como posso te ajudar?