Equipamentos de padaria que irão tornar seu negócio inovador

Equipamentos de padaria que irão tornar seu negócio inovador

Assim como os hábitos de consumo mudam, os estabelecimentos também se adaptam aos novos consumidores e criam novas formas de se posicionar no mercado.

Por acaso você entrou numa padaria e encontrou diversas opções no cardápio e um ambiente agradável para fazer a sua primeira refeição do dia ou descansar após o trabalho?

Pensando na lucratividade, empresários têm investido em infraestrutura e equipamentos de padaria, a fim de elevarem seu negócio a liderança de mercado.

Pense nisso: ir à padaria para comprar pão é uma das mínimas possibilidades!

Para ajudar a dar uma guinada no seu negócio e aumentar seus lucros, elaboramos este artigo com dicas de equipamentos de padaria e ideias inovadoras para aplicar na sua empresa.

Prepare-se para acelerar o seu negócio!

Equipamentos de padaria: veja no que investir

Na hora de modernizar o seu negócio é preciso deixar os velhos hábitos de lado e pensar fora da caixa.

Pesquise novos referenciais no ramo e reflita sobre os serviços que podem ser explorados.

Já pensou em agregar serviços como o de pizzaria ao seu negócio? Ou ofertar opções de pratos quentes para pessoas que trabalham próximo ao local?

Vai um café aí?

Para inovar no  negócio, primeiro, é necessário dominar o segmento. Apenas diante disso,  podemos pensar na expansão, correto?

Portanto, investir em uma boa cafeteira é fundamental. Tanto para quem já tem uma padaria quanto para quem deseja melhorar seu negócio. Ainda mais no Brasil, um dos maiores exportadores e consumidores de café do mundo!

Uma cafeteira industrial, além de possuir maior capacidade de armazenamento, também mantém o café aquecido e saboroso por mais tempo.

Pela necessidade de se ter sempre o café perfeito e fresco, a taxa de desperdício costuma ser alta.

Para o seu negócio figurar entre as melhores padarias da cidade, pense nesse equipamento de padaria como investimento!

Nossa dica: Cafeteira automática. Com capacidade de armazenamento de 2L ou 6L, possui um processo independente de produção de café, sem a necessidade de intervenção. Além disso, possui pingadeira removível, facilitando a limpeza e mantendo o ambiente sempre limpo.

Invista no happy hour

Como falamos no início deste artigo, as padarias passaram de pontos de compras pontuais para locais onde se pode sentar e dedicar um tempo.

E a ideia é fazer com que o cliente veja aquele ambiente como um local de descontração. Por esse motivo, você já pensou em investir em uma cervejeira e promover happy hours?

À primeira vista pode parecer fora do comum, mas é bastante prático sair do trabalho e em poucos minutos ter um local agradável para passar algumas horas.

Nossa dica: Cervejeira Gelopar. Possui temperatura regulável através do controlador eletrônico e um indicador, ambos digitais, bem como degelo automático. Também é equipada com barra de LED no painel externo e prateleiras aramadas.

Cervejeira para padaria

Tira-gostos são bem-vindos

Ainda na ideia do happy hour, se tem cerveja, tem que ter petiscos para acompanhar, não é?

Você pode elaborar um cardápio de boteco especialmente para o horário. Pense na possibilidade de servir batatas-fritas, bolinhos e outros tira-gostos.

Por isso, a nossa próxima sugestão de equipamentos de padaria é uma fritadeira industrial.

A grande vantagem de ter um aparelho pensado unicamente para frituras no seu comércio é que a tecnologia empregada economiza óleo, beneficiando tanto o seu bolso quanto o alimento.

Porém, tira-gostos não são a única possibilidade, ainda que você não tenha o desejo de promover um happy hour na sua padaria, muitos pratos apetitosos são fritos.

Nossa dica: Fritadeira Elétrica Siemsen. O ponto alto dessa fritadeira é a sua alta potência, proporcionando rápida recuperação de temperatura. Além disso, é uma fritadeira somente óleo, tanque com capacidade para 5L de óleo e prático sistema de escorredor.

Fritadeira para padaria

Praticidade e rapidez

Outra forma de inovar na sua padaria e atrair mais clientes é oferecer produtos diferenciados.

Quando falamos isso, não quer dizer que você tenha que trazer produtos internacionais ou difíceis de serem encontrados, já que também são mais caros.

A rotina anda cada vez mais apertada. Trabalho, trânsito, academia, faculdade, etc. Facilite a vida do seu cliente e ofereça  alternativas práticas, como alimentos fracionados e fatiados.

E aqui vale tudo! Coco em pedaços para beliscar durante o dia, frutas, mix de nozes.

Para que isso também seja prático para você, adicione na sua lista de equipamentos de padaria um processador.

Com ele, é possível cortar verduras e frutas de forma padronizada.

Nossa dica: Processador de alimentos Skymsen. Com consumo de apenas 0,6 Kw/h, é possível fatiar verduras, carnes e frutas com diversos cortes, espessuras e tamanhos, além de possuir garantia de até 6 meses.

Processador para padaria

Alimentação saudável

A pesquisa realizada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) mostrou que 80% dos brasileiros buscam ter uma alimentação saudável e não se importariam de pagar a mais por isso.

Você deve ter visto por aí pessoas trocando o refrigerante por sucos incrementados, ou o hambúrguer pelo açaí com granola, certo?

Por isso, você já pensou em oferecer para os seus clientes um cardápio com sucos variados?

São diversas opções para sair do básico e atrair clientes: suco de abacaxi com capim-santo, limão com hortelã e couve, morango e erva cidreira.

Além das opções de suco, outra ideia para investir no cardápio do café da manhã são os smoothies.

Por isso, a última dica de equipamentos de padaria para investir é um liquidificador potente, com grande capacidade de armazenamento e alta rotação.

Em geral, existe o consenso de que liquidificadores são os ítens mais frágeis de uma cozinha industrial. A questão é que, por ser um equipamento que quebra com facilidade, durante o manuseio as pessoas não têm o cuidado adequado, já que terá que trocar novamente em pouco tempo. No entanto, seguindo as regras de uso, como deixar o liquidificador ligado somente o tempo do alimento ficar pronto, por exemplo, faz com que a sua vida útil seja até maior do que liquidificadores de uso doméstico.

Mas, fique atento! Na hora de comprar um liquidificador para a sua padaria, o principal aspecto a ser observado é a variação de rotação.

Liquidificadores de baixa rotação são indicados para cremes, sopas e pastas, como maionese. Para sucos, os mais indicados são liquidificadores de alta rotação, quanto maior a capacidade, maior a eficiência.

Existe ainda os liquidificadores Blender, que são versões que têm um menor nível de ruído e você pode controlar melhor a velocidade, proporcionando melhor eficiência quando a intenção é entregar sucos mais batidos ao cliente.

Nossa dica: Liquidificador Blender Marchesoni. Com alta rotação, possui capacidade para até 2L, com a possibilidade de tensão 110V ou 220V. Além disso não produz muito barulho e possui o copo transparente, possibilitando ver o alimento enquanto é preparado. A jarra feita em policarbonato é altamente resistente contra impactos.

Esses são alguns dos equipamentos possíveis para modernizar a seu negócio! Se você quiser conhecer todos os nossos produtos de padaria, acesse aqui.

Como faço para comprar os equipamentos de panificação da FG Equipamentos?

A FG Equipamentos é conhecida pelo seu ótimo custo-benefício, aliando qualidade dos seus produtos e preços acessíveis.

Se você se interessou pelos equipamentos de panificação apresentados ao longo do nosso artigo, saiba que é muito fácil adquiri-los. Você tem duas opções:

Visite a nossa loja

Caso você queira ver de perto os produtos antes de realizar a compra, você pode vir em uma de nossas lojas em Vitória/ES ou Cariacica/ES e ser atendido por um nossos vendedores.

É tudo muito prático. Os nossos vendedores irão auxiliá-lo com o produto que mais adequa a sua necessidade e, após isso, emitiremos a nota da compra em nosso caixa e você poderá levar o produto em pronta entrega.

Se você tem pressa, sem dúvida alguma, é a melhor opção!

Faça uma ligação pra gente

Se você quer a comodidade de incrementar o seu negócio com maquinário de padaria sem sair de casa, basta entrar em contato conosco, falar com um de nossos vendedores e a sua compra será feita!

Nesses casos, a entrega terá um prazo maior, a depender da sua região. Para a Grande Vitória, por exemplo, você receberá o produto no tempo máximo de 48h. Se o pedido for para o interior, o prazo máximo será de 72h.

O prazo é estipulado a partir do reconhecimento do pagamento em nosso sistema.

Gostou das nossas dicas?

Não esqueça de olhar o nosso portfólio completo e entrar em contato conosco para orçamentos e compras de produtos!

Saiba mais sobre a FG

A FG Equipamentos é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.

Seu elevado padrão de qualidade, os melhores preços do mercado e a proximidade com os seus clientes fizeram com que a FG expandisse seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.

Atualmente, a FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES. Sempre buscando atender melhor seus clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos seus clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.

Procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco!

Escreva um comentário
Orçamento pelo WhatsApp
× Como posso te ajudar?