Balcão Refrigerado: conheça os modelos da FG Equipamentos

balcao-refrigerado

O balcão refrigerado é um equipamento que pode ser encontrado em diversos modelos e tem função central em açougues, mercearias, padarias e mercados.

O mais popular, o balcão com vitrine, exerce dupla função em ambientes comerciais: além de conservar os alimentos em média temperatura, também funciona como expositor, estimulando o desejo do seu cliente.

Por esses motivos, investir nesse equipamento é fundamental na hora de iniciar ou incrementar um negócio.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo onde citaremos os principais modelos refrigerados da FG Equipamentos, bem como apresentaremos suas principais características, a fim de auxiliá-lo no momento da compra.

Siga conosco nessa leitura!

Minimercado - Material: Tudo o que você precisa saber sobre gestão de pequenos e médios supermercados

Veja todos os modelos e características do balcão refrigerado da FG Equipamentos

Balcão expositor para confeitaria

Possuímos três tipos de balcões expositores para confeitaria. Veja a seguir qual combina mais com seu negócio!

Balcão Frigorífico Confeitaria Gelopar

O Balcão Frigorífico Confeitaria da Gelopar foi desenvolvido para uso comercial e pode ser utilizado em padarias, restaurantes e supermercados.

Apesar do nome, é possível expor também bebidas, frios e laticínios. O balcão freezer tem comprimento de 1,39m, altura de 1,11m e profundidade de 67,5cm. Este modelo também possui nas medidas de 0,75m e 1,75m de comprimento.

Além disso, sua estrutura é composta por pés reguláveis e 2 níveis de prateleiras aramadas e reguláveis, assim nosso cliente pode personalizar do jeito que achar mais conveniente.

O armazenamento é, sem dúvidas, um dos pontos que mais merece sua atenção. Isso porque a temperatura de armazenagem errada pode contaminar a sua mercadoria e ainda, diminuir o tempo disponível para consumo. O que quer dizer prejuízo no seu negócio.

Segundo órgãos regulamentadores, a temperatura recomendada de armazenagem varia de acordo com o seu objetivo. Quanto mais gélido, maior o prazo de validade do alimento.

O balcão da Gelopar atinge temperaturas entre 1°C e 10°C. Sendo que de 5°C a 10°C é a temperatura ideal para a conservação de bolos e 1°C a 7°C para bebidas. O controle é feito através de termostato.

 

(Reprodução: Nexxto)

Para saber quais são as regras estabelecidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e  as normas de manipulação de alimentos, acesse a cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Características do Balcão Frigorífico Confeitaria Gelopar:

  • degelo: manual;
  • tampo superior em aço pré-pintado;
  • vidros temperados;
  • iluminação LED com interruptor

Balcão Frigorífico Versátil Polaris Star Plus Top

Caso você queira um balcão expositor maior, a nossa dica é o Balcão Frigorífico Versátil Polaris. Ele tem as mesmas características que o modelo anterior, sendo apenas um pouco maior, com 2,05m de comprimento, 11,7m de altura e 69,2cm de profundidade. Possui ainda as medidas de 0,75m e 1,40m.

Está disponível nas cores amarelo, cinza e preto.

Características do Balcão Frigorífico Versátil Polaris:

  • temperatura entre 1°C e 10°C;
  • degelo manual;
  • controle de temperatura com termostato;
  • tampo superior revestido em aço inox;
  • vidro temperado;
  • iluminação com LED;

Vitrine Refrigerada

Com um design diferenciado, a Vitrine Refrigerada é indicada para quem quer trazer um ar moderno para o espaço. Faz parte da Linha Gourmet Elegance Bancada, da Gelopar.

Com degelo automático, ela promete otimizar o tempo de limpeza dos seus colaboradores. Essa vitrine tem altura de 1,3m, contando com a base, comprimento de 1,14m e profundidade medindo 70cm.

Além disso, as prateleiras possuem dois níveis em vidro temperado. Possui iluminação LED e portas deslizantes em vidro.

Características da Vitrine Refrigerada da Gelopar:

  • temperatura entre 1°C e 10°C;
  • refrigeração com ar forçado;
  • controlador de temperatura eletrônico;
  • revestimento externo de vidro duplo temperado;
  • iluminação LED;

Vitrine Refrigerada com Serigrafia

Similar ao produto anterior, a Vitrine Refrigerada com Serigrafia é outra opção moderna para equipar o seu ambiente. Um pouco maior, tem altura de 1,29m, comprimento 1,79m e profundidade de 81cm. Este equipamento também possui opção com 1,12m de comprimento.

Está disponível nas opções de cores: branco, preto e marrom, com serigrafia de madeira.

O controle de temperatura é eletrônico, prateleiras e portas em vidro temperado. Além disso, o vidro frontal é articulável.

Características da Vitrine Refrigerada com Serigrafia:

  • temperatura entre 1°C e 10°C;
  • controle de temperatura eletrônico;
  • degelo automático;
  • pés reguláveis;
  • tampo em aço revestido tipo inox

Balcão expositor para açougue

Expositor atendimento frio estático para carnes

O Expositor Atendimento da Eletrofio é um daqueles equipamentos essenciais na hora de montar um açougue. No entanto, também pode ser utilizado em padarias e supermercados.

E, apesar do nome, não fica restrito apenas ao armazenamento de carnes. Também é possível conservar e expor saladas fracionadas, bolos, pratos de frios e qualquer alimento que necessite de refrigeração.

Por possuir uma vitrine, tem a importante função de expor a sua mercadoria.

Pense: no momento da decisão de compra, você não sente mais segurança quando pode conferir que o produto é realmente aquilo que você espera?

Ele possui 1,33m de altura e 92,4cm de profundidade.

Características do Expositor Atendimento da Eletrofio:

  • duas prateleiras;
  • tendal;
  • portas em vidro;
  • opções de motor acoplado ou externo.

Expositor Slim Auto Serviço Semi-Vertical

O Balcão de Auto Serviço é pensado para expor frios já fatiados e porcionados, como queijos, carnes, peitos de frango, presunto e outros.

Por já se encontrarem pronto para a compra, é mais prático expor em um balcão sem vidros, onde o cliente pode retirar por si só.

É especialmente útil para manter o produto refrigerado e agilizar o atendimento.

A nossa dica de balcão refrigerado de auto atendimento é o Slim, que tem altura de 1,25m e profundidade de 93cm.

Características do Balcão Expositor Slim Auto Serviço:

  • anteparo em acrílico e aramado;
  • bandeja grande;
  • filete;
  • opções de motor acoplado ou externo.

Vale observar que a carne é um produto muito sensível e por isso precisa estar em temperatura de zero grau. Entendemos que nem todos equipamentos para carne atendem zero grau. Portanto, é sempre importante observar que balcões com vidros são expositores e não área de estocagem.

Isso significa que, ao final do dia, você deve levar as carnes que estão em seus expositores para uma câmara refrigerada sem vidro e, só no dia seguinte, ao abrir seu estabelecimento, trazer novamente para dentro do expositor.

Isso se faz necessário pois o vidro não é um isolante térmico e permite passar a  luminosidade, o que afeta a carne e a faz perder a qualidade se mantida no expositor por muito tempo.

Quais pontos observar na hora de comprar balcões refrigerados?

Na hora de comprar um balcão refrigerado sabemos que o valor pesa bastante, não é? No entanto, apesar de ser parte importante, existem outros aspectos que em  longo prazo podem dar mais dor de cabeça.

Empresa

Escolher uma empresa séria e comprometida com o seu cliente é o primeiro ponto a ser observado na hora de compra de um balcão refrigerado para o seu negócio.

Isso garantirá que o produto adquirido seja entregue no prazo, tenha qualidade e, caso seja necessário, disponha de forma tranquila e ágil assistência para a troca ou rápido conserto.

Portanto, antes da compra, pesquise a reputação e postura diante dos clientes.

Consumo de energia

Eletrodomésticos são os responsáveis pela maior parte dos gastos em um comércio físico. Ainda mais quando é necessário conservar alimentos refrigerados, o que significa mantê-los em funcionamento 24h por dia.

Por isso, na hora de adquirir seu balcão refrigerado, sempre se informe sobre o valor de consumo energético. Ainda que o preço seja elevado, pensando a longo prazo pode sair bem mais em conta.

Porte do estabelecimento

O porte do seu estabelecimento é quem vai dizer se é necessário um balcão refrigerado pequeno ou grande.

Dessa maneira, antes de realizar a compra, pense no design do espaço e disposição dos equipamentos, assim você terá um ambiente harmônico e evitará a dor de cabeça de trocar o eletrodoméstico por outro tamanho.

Cuidados que você deve ter para conservar seu balcão refrigerado por mais tempo

Se você está pensando em adquirir um balcão frigorífico, deve se preocupar também com a manutenção. Afinal, não é uma aquisição barata.

Com alguns cuidados durante o uso é possível prolongar a sua vida útil e ainda manter a potência de quando novo.

O primeiro cuidado a se ter com o seu balcão é no momento da limpeza: para a higienização, não utilize objetos pontiagudos ou cortantes no momento de fazer o degelo. Leia o manual de instruções para degelar da forma correta e utilize espátulas para retirar os resíduos.

Ademais, não utilize produtos tóxicos (álcool puro e removedores) ou abrasivos. Além de danificar a estrutura, também pode deixar o interior com mau cheiro, podendo passar para o alimento.

E falando em limpeza, não fazê-la no período recomendado pode provocar superaquecimento do equipamento e perda de rendimento.

A última dica é não deixar de ler e seguir o manual de instruções. Ainda que em sua grande maioria seja parecido, cada equipamento possui suas próprias especificações e particularidades.

Dessa forma, você terá sempre um produto conservado e mantendo 100% de sua potência.

E então, qual balcão refrigerado combina mais com o seu negócio?

Acesse o nosso site para conhecer todos os produtos e entre em contato conosco para solicitar um orçamento!

Conheça a FG Refrigeração e Equipamentos Comerciais

A FG Equipamentos é uma empresa 100% capixaba. Fundada em outubro de 1984, atua há mais de 30 anos no mercado de refrigeração comercial.

Seu elevado padrão de qualidade, os melhores preços do mercado e a proximidade com os seus clientes fizeram com que a FG expandisse seu mercado para a área de equipamentos comerciais, tornando-se a preferida na hora da compra de equipamentos para lanchonetes, padarias, restaurantes, bares, supermercados e açougues.

Atualmente, a FG Equipamentos possui duas lojas: a matriz, localizada em Vitória/ES, e a filial, em Cariacica/ES. Sempre buscando atender melhor seus clientes, a empresa conta com uma equipe de funcionários preparados e altamente capacitados para fornecer as informações necessárias aos seus clientes, com uma infraestrutura pronta para o atendimento, estoque de produtos e um showroom dos equipamentos que comercializa.

Procure uma de nossas lojas ou entre em contato conosco!

Escreva um comentário
Orçamento pelo WhatsApp
× Como posso te ajudar?